ACIC Realiza Reunião Almoço durante a EXPOCAMAQUÃ 2024, destacando a importância do Saneamento Básico

16/08/2024 Por: Igor Garcia - Assessor de Imprensa

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) realizou na tarde desta quinta-feira (15), mais uma edição da tradicional Reunião Almoço ACIC, que ocorre meio à EXPOCAMAQUÃ 2024, a maior feira multissetorial da região da Costa Doce.

O encontro, que já se consolidou como um dos principais encontros empresariais do município, reforça o compromisso da ACIC em promover debates relevantes para o desenvolvimento local.

A ACIC é uma das entidades organizadoras da EXPOCAMAQUÃ 2024, ao lado de parceiros estratégicos, como o Sindicato Rural de Camaquã, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Camaquã, Chuvisca e Arambaré, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Camaquã e a Prefeitura Municipal de Camaquã. Este ano, a feira conta com o apoio de importantes patrocinadores, entre eles a Corsan, Prefeitura Municipal de Camaquã, Irga, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Camil, BAT, Banrisul, Sicredi e Senar, além do apoio de empresas locais como Roxo Centro de Compras, Emater RS, Chopp Dalla, e Asproleite.

A Reunião Almoço ACIC conta, ainda, com patrocínios adicionais de empresas de destaque, como Afubra, Fortral New Holland, Rádio Acústica FM, Roxo Centro de Compras, Grupo Mediare, PC Informática, Óticas Carol, Sicoob, Blue Ville e CDL Porto Alegre, que reforçam o apoio ao fortalecimento do ambiente de negócios na região.

O destaque do encontro foi a palestra do Doutor Fabiano Dallazen, diretor de Relações Internacionais da AEGEA Saneamento SA, que abordou o tema “O saneamento básico e suas repercussões ambientais, econômicas e sociais”.

A apresentação de Dallazen trouxe reflexões importantes sobre o impacto do saneamento básico na qualidade de vida da população e seu papel no desenvolvimento sustentável.

A Reunião Almoço ACIC reafirma, mais uma vez, o compromisso da Associação em promover discussões que contribuam para o avanço econômico e social de Camaquã e região.

O evento segue como um espaço para a troca de ideias e o fortalecimento de parcerias estratégicas, essenciais para o crescimento contínuo do município.