ACIC Realiza Reunião Almoço com foco na Reconstrução do Rio Grande do Sul

21/06/2024 Por: Igor Garcia - Assessor de Imprensa ACIC

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) retomou suas tradicionais Reuniões Almoço com um evento marcado pela reflexão e planejamento para o futuro. O encontro, realizado nesta quinta-feira (20), contou com a presença de diversos empresários, líderes comunitários e autoridades locais.

O destaque da reunião foi a palestra do Vice-Presidente de Integração da Federasul, Rafael Goelzer, que abordou o tema "A Reconstrução do Rio Grande do Sul". Goelzer  abordou estratégias e ações necessárias para a recuperação do estado após a maior catástrofe climática de sua história.

Em seu discurso de boas-vindas, a presidente da ACIC, destacou a importância de três pilares essenciais para este momento crítico: Trabalho, União e Retomada. Carla Roxo enfatizou que, embora Camaquã não tenha sido diretamente atingida pela catástrofe, o município tem um papel fundamental a desempenhar na recuperação econômica do estado. "Precisamos ser a base de trabalho e fomento à economia, garantindo que as empresas se fortaleçam e que os empregos sejam mantidos", afirmou.

Rafael Goelzer, por sua vez, apresentou um panorama das ações que estão sendo planejadas pela Federasul e outras entidades para apoiar a recuperação do Rio Grande do Sul. Ele destacou a importância da colaboração entre diferentes regiões do estado e a necessidade de um planejamento estratégico integrado.

O cantor gauchesco, Capitão Faustino entoou o Hino do Rio Grande do Sul na abertura do encontro.

A ACIC reafirmou seu compromisso em continuar promovendo encontros e iniciativas que fortaleçam a economia local e regional.