A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), trouxe a Camaquã o capitão do tetra Dunga e um dos maiores narradores da história do Rio Grande do Sul, Pedro Ernesto Denardin, com a Seleção do Bem 8. o evento ocorreu nesta segunda-feira (22), no Teatro do Sesc em Camaquã.
Dunga é o criador do movimento Seleção do Bem. O projeto organiza e realiza, desde a chegada da pandemia de coronavírus a Porto Alegre, mutirões de doação, reformas e voluntariado na Capital gaúcha. No período pós pandemia, Dunga e a Seleção do Bem 8 estão rodando o Rio Grande do Sul, espalhando solidariedade e arrecadando alimentos.
Para a presidente da ACIC, Paola Longaray Fonseca, Camaquã marcou um golaço.
"Arrecadamos mais de 27 toneladas de alimentos que serão partilhados entre 4 entidades que fazem total diferença na nossa comunidade. APAE Camaquã, Aprisco Movement, Banco de Alimentos e Liga Feminina de Combate ao Câncer de Camaquã. Agradecemos de coração a todos que colaboraram conosco" salientou Paola.
Antes do evento, Dunga atendeu a imprensa na sede da ACIC e falou sobre a importância do trabalho.
"Procuramos soluções para os problemas da sociedade. Todos criticam, mas ninguém busca melhorar essas situações. Vamos buscando parcerias e olhando por onde ajudar as pessoas. Entregamos em mão para quem necessita. " salientou o capitão do tetra.
As doações foram capitaneadas pelas parceiras: Alcir Representações Ltda,
Arrozeira Bom Jesus, Blue Ville, COOPACC, Flor da Praia Agrobusiness
Marcolin Compra e Venda de Arroz, Sementes Rancho King e Senda Agro.
Nosso muito obrigado a todos que doaram e colaboraram com esta causa.