Super Feirão Zero
Dívida 2021 bateu recorde de atendimentos para negociação de dívidas
Em 15 dias de
Campanha, foram encaminhados R$ 8 milhões de débitos para renegociação. O
evento também aponta o perfil do consumidor inadimplente no RS
Super Feirão Zero Dívida 2021 (SFZD) atinge patamar recorde em atendimentos a consumidores, com mais de 21 mil consultas realizadas no site do evento durante os dias 25 de outubro e 8 de novembro - número 90% superior à edição anterior. No ano de 2020, foram feitos cerca de 11 mil atendimentos. Em todo o Estado, a Campanha acessou mais de 10 mil registros negativados, que correspondem a cerca de R$ 8 milhões em dívidas ativas encaminhadas para negociação com as empresas credoras.
*Com base nos dados do SFZD – CDL POA/SCPC
A CDL POA traçou um perfil do consumidor gaúcho com débitos em atraso, que participou do Super Feirão Zero Dívida, e demonstrou intenção de equilibrar sua vida financeira, consultando seus débitos durante a Campanha. O rastreamento apontou para um perfil feminino, jovem, pertencente à Classe C, que costuma aderir a compras parceladas e usa cartão de crédito.
Mulher – 57%
Idade entre 25 e 29 anos
Classe social C2 – 51% (com renda entre 1 e 2 salários
mínimos)
Não possui negócio próprio – 63%
Não é servidora pública – 97%
Não é ou foi beneficiária do Bolsa Família – 95%
Alta propensão ao consumo de crédito – 51%
Altíssima propensão à aquisição de cartão de crédito – 83%
O Super Feirão Zero Dívida reúne as principais empresas do
comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras em uma mobilização que
oportuniza aos consumidores quitarem suas dívidas e começarem um ano novo com
as contas em dia. Toda a operação está sendo realizada pelo site do evento, lá
o consumidor pode consultar seus débitos junto às lojas participantes e
realizar renegociações com a ajuda do assistente virtual “Renê”, pelo chat. O
atendimento no Super Feirão Zero Dívida também possibilita condições especiais
para negociação de dívidas diretamente com credores e oferta vantagens para
quitá-las.
WhatsApp acelera negociação de débitos entre consumidores
e empresas
O Grupo Zaffari é uma das empresas participantes do SFZD e, nesta edição, optou por aderir ao uso de WhatsApp como canal de comunicação, a partir do direcionamento do site do evento, e elevou significativamente o retorno dos clientes. Segundo a companhia, “a conversão dos encaminhados à negociação foi de 65%, um número muito superior às outras formas de negociação convencionais”. Segundo a CDL POA, promotora da ação, 83% dos consumidores acessaram o SFZD pelo celular, o que facilita as negociações pela ferramenta de bate-papo.
Fonte: CDL Poa